Origem




O tantra tem sido descrito de variadas formas, sendo ela  todas válidas como, opção sexual, método ou técnica de expansão  espiritual ou mesmo redescoberta pessoal do amor, porém o tantra é muito mais que isso.
Sobre sua filosofia, é comum entender que é instrumento de crescimento e libertação do ser partindo-se de um auto-conhecimento e com isso levando a uma nova capacidade de sentir, vivenciar, tornando o tantra como instrumento de desbloqueios ou desmistificação de crenças religiosas e culturais. Sendo esse pensamento válido, porém limitador.
O Tantra resume a filosofia Sankhya, de tempos imemoriais (entre 5 e 10 mil anos), surpreendente na atualidade dos seus conceitos e proposição de enigmas que ainda não compreendemos. Para essa fonte de conhecimento deu-se o nome de tantra por volta do ano 600.
Tantra é um vocábulo formado por TANati e TRAyati, palavras sânscritas para Urdidura e Trama (do tecido) para dar ideia de que tudo se relaciona com tudo na interação simbiótica e auto equilibrante da Natureza.
Tudo no Tantra é esplendoroso, sendo o sexo uma ferramenta valiosa. Instinto sexual é preservação da espécie e supera o medo da morte e esta subintendido em cada ato, cada célula de todo ser vivo. Tendo esta consciência, o restante de nossas vidas, social, profissional, psicológica. espiritual e física fluirá a partir desta energia e como administramos a mesma.