Maithuna


O maithuna - ato sexual ritualizado, é o processo final, onde se é necessário uma preparação anterior muito séria e competente através do Yoga Tântrico ou outras práticas Tântricas Maithuna é uma técnica muito especial, que permite elevar nossa sensibilidade a tal potência que é impossível descreve-la. O tântrico observador da natureza íntima contida em tudo no universo, procura na união dos pólos opostos à unidade maior, sem se ocupar em confusões de abordagem ética e moral. O tântrico é um libertário. Busca a transcendência do eu através da força máxima do universo que está contida nos mistérios sexuais e esses mistérios estão contidos dentro e fora do homem. São os impulsos magnéticos, a atração magnética, o amor e a atração entre os opostos. São o animus e a anima em busca da perfeição.
No Tantra qualquer contato mais íntimo entre corpos é uma forma de abraço mas aqueles contatos com intenção mais emocional e sentimental são os que o Maithuna utiliza, ao contrário dos ocidentais que abraçam superficialmente e sem contato dos genitais, no Tantra o abraço é uma forma de contato profundo e certamente de corpo inteiro.
Nosso corpo é coberto por pele, nosso maior órgão erótico, no tantra assim como no maithuna, todo o corpo é estimulado ao máximo, através de aromas, sensações, toques e sons.
Após a prática do maithuna o casal poderá fazer alguma técnica de meditação. Poderá ser juntos ou separados. As técnicas que sugiro são: Meditações do mestre Osho: Nataraj, Kundalini ou uma variação do Shiva Netra. O Mantra OM SRÍ GAM, o Giro Tântrico ou a Massagem tantrica. Leia sobre outras fantásticas meditações no livro: Meditação, a Arte do Êxtase de Osho. Ed. Cultrix.